sábado, 6 de fevereiro de 2010

Primeiras impressões do curso

Um novo momento, espectativas, anseios, curiosidades e muita sede por novos conhecimentos.

Com o início do curso, as apresentações, socialização dos estudantes e apresentação da proposta do curso, justificativa, objetivos e conteúdos programáticos, para muitos o primeiro contato com novos conceitos e ferramentas no uso da plataforma Moodle.

2 comentários:

  1. Como professora da rede estadual me encantei pelo curso a distância, o instrumento moodle (ambiente virtual de aprendizagem) permite o estudo,a pesquesa e a conversa com os colegas.
    Mas como tudo depende do grupo e do tempo, nem sempre nós como professoras nos dedicamos tanto ao estudo contínuo, principalmente no final do bimestre.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do processo de globalização, que busca a mundialização do espaço geográfico, tentando através dos meios de comunicação criar uma sociedade homogênea, aspectos locais continuam fortemente presentes. A cultura é um desses aspectos, várias comunidades continuam mantendo seus costumes e tradições.A prova é que estou tentando contato com uma comunidade Quilombola do Pará,já mandei tres E_MAIL e ainda não me responderam,penso que pra nos educadores falta tempo e dinheiro para investir-mos em livros, pesquisas e em um estudo contínuo.iizaia/geografia

    ResponderExcluir